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Avião da Latam é seguido por UFOs, e Revista UFO lança comunicado aos aeronautas

Mais um caso envolvendo a presença de UFOs junto a aeronaves comerciais, desta vez com a Latam

A publicação quer realizar uma ampla investigação e mapeamento de casos ufológicos aeronáuticos no país; casos como o da Azul e da Latam, neste ano, são exemplos fortes

No meio ufológico, pilotos de aeronaves são considerados as melhores testemunhas com que um pesquisador pode contar. Esses profissionais, dos quais depende a segurança de milhares de passageiros a cada dia somente no Brasil, são altamente treinados para identificar rapidamente fenômenos meteorológicos, e têm também conhecimento de corpos celestes. A isso se soma a capacidade, aprimorada em anos de treinamento e experiência, de identificar tamanhos e posições relativas de outras aeronaves, tornando-os assim capazes de transmitir relatos pormenorizados e altamente confiáveis no caso de encontrarem objetos voadores não identificados durante seu trabalho.

E tais eventos têm ocorrido com frequência nas últimas décadas, quando pilotos protagonizaram alguns dos mais importantes casos ufológicos que se conhece. A Revista UFO, devido a sua credibilidade, acaba de receber mais um relato do tipo que está sendo investigado. Um membro da tripulação de um avião da Latam, que fazia rota entre São Paulo e Curitiba, relatou um significativo avistamento ufológico ocorrido em uma noite do mês de março, às 22h40. O avião estava a 10 mil metros de altitude e o fato foi comunicado à torre de controle de Curitiba. A presença do UFO foi confirmada pelos controladores, que o detectaram. O informante diz ainda que tanto o piloto e o copiloto falaram que era algo descomunal, e que ambos saíram pálidos da cabine.

A testemunha, que pediu para não ser identificada também comunicou que aquela rota é de grande incidência de avistamentos, o que já é de conhecimento da Comunidade Ufológica Brasileira. Muitas tripulações fazendo voos entre Porto Alegre e São Paulo, ao passarem sobre a região de Joinville e Curitiba, ou vindo para pouso nesta última cidade, têm tido avistamentos ufológicos. Tais fatos vêm ocorrendo há mais de 20 anos, sendo que na década de 2000 a 2010 dezenas de casos foram registrados oficialmente pela Aeronáutica. Quando os documentos a respeito foram liberados, Curitiba recebeu dos ufólogos o título de "Capital Brasileira Oficial dos Discos Voadores". A Revista UFO está investigando a ocorrência e buscando mais testemunhas, e garante o essencial sigilo das fontes jornalísticas a qualquer pessoa que tenha mais informações a respeito desse caso.

CONVOCAÇÃO AOS AERONAUTAS


CRÉDITO: ARQUIVO REVISTA UFO
Casos de UFOs acompanhando aviões comerciais se sucedem, e a Revista UFO lança um apelo aos profissionais da área
Casos de UFOs acompanhando aviões comerciais se sucedem, e a Revista UFO lança um apelo aos profissionais da área

 O caso da aeronave da Latam se soma à ocorrência envolvendo uma aeronave de outra empresa aérea, a Azul. Esta aconteceu na noite de 21 para 22 de janeiro deste ano quando, sobre Brasília, o piloto relatou a presença de dois UFOs luminosos. Esses objetos desapareceram no rumo nordeste, o que levou o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), em Brasília, a alertar o centro de controle aéreo de Recife. Tais eventos têm ocorrido frequentemente, e muitos relatos são enviados para a Revista UFO. Esses casos se revestem de tamanha importância, pois envolvem questões de segurança de voo e até mesmo a segurança nacional, que a Revista UFO tomou a iniciativa de lançar uma convocação a todos os aeronautas para que se apresentem e relatem os eventos que testemunharam. A convocação, elaborada pelo editor A. J. Gevaerd, segue abaixo:

Comandantes, copilotos, engenheiros de voo, oficiais, comissários de bordo e controladores de tráfego aéreo

A Revista UFO recebe regularmente relatos de pessoas exercendo funções como as suas, seus colegas, informando avistamentos de objetos voadores não identificados em voo e às vezes até mesmo em procedimentos de pouso e decolagem. A publicação leva muito a sério cada um destes registros, tratando-os cientificamente e aos seus autores com absoluta discrição e até mesmo anonimato, se assim desejarem. A publicação é a mais antiga do mundo na área, sem interrupção há 35 anos.

Por isso, a UFO convoca comandantes, copilotos, engenheiros de voo, oficiais, comissários de bordo, controladores de tráfego aéreo e profissionais em posições assemelhadas a se comunicarem conosco caso tenham tido qualquer tipo de experiência de avistamento que não se configure em ocorrência natural e explicável, tendo ou não este fato sido comunicado aos serviços de controle de tráfego aéreo do país, como o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta).

É imensamente importante que estes episódios sejam conhecidos e investigados por nossa equipe, que trabalha cotidianamente e há décadas para tentar conhecer o comportamento do Fenômeno UFO, decifrar as motivações das inteligências por trás dele e as consequências de sua ação em nossos céus, para informação à sociedade. Caso desejarem, os senhores e senhoras aqui convocados podem tomar parte nas investigações e conhecer nossos integrantes e procedimentos.

Qualquer comunicação recebida pela Revista UFO será acolhida com máxima seriedade e sua publicação só ocorrerá, se ocorrer, respeitando-se incondicionalmente o desejo expressado pelo comunicante quanto à sua identificação, de sua posição, companhia, rota ou número de voo. O que nos interessa são os fatos em si e não exporemos nenhum profissional. Por favor, escrevam em privado para o endereço abaixo. Uma resposta imediata será encaminhada.

A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO: a.j@gevaerd.com
Agradeço a cooperação.

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